Notícias > Trekking Pedra Grande

Trekking Pedra Grande

Trekking Pedra Grande

Neste domingo (29), saímos para o Trekking Pedra Grande, este é o cartão postal da cidade de Atibaia, estado de São Paulo, localizada na Serra do Itapetinga. O topo da Pedra Grande está a 1410 metros do nível do mar. Este pico oferece opções de trekking, trilhas de moto e bike, além de voos de paraglider e asa-delta.

Subimos uma trilha de quase 3 km, passamos por terrenos diversificados de terra, mato, floresta e rocha. Considerando também a descida, foram quase 6 km de percurso, das 09h às 13h30.

O dia estava quente! Fazia aproximadamente 25° C.

Chegamos ao topo da Pedra Grande, onde avistamos um visual belíssimo, eram 360 graus de paisagem com a contemplação do vale e cidades da região.

A prática da caminhada ao ar livre faz com que o indivíduo saia completamente de seu cotidiano, quebrando certamente alguns paradigmas pessoais, trazendo assim autoconhecimento no conteúdo desta atividade.

O grupo tinha muita sinergia, todos queriam desenvolver ótimo relacionamento, gentileza e conversas alegres durante todo o percurso.  O grupo era formado por 25 pessoas, contando com as guias Aretha Duarte e Mariana Brotto.

Foi maravilhoso!

Confira também: Curso de Escalada em Rocha

Usamos e recomendamos: The North Face