Myanmar, antiga Birmânia e ex-colônia britânica, é uma nação do sudoeste asiático que faz fronteira com Índia, Bangladesh, China, Laos e Tailândia, tendo sua cultura baseada no budismo.
Esse país ficou por mais de 50 anos isolado do mundo e abriu suas fronteiras em 2003. Isso faz com que o turismo em Myanmar seja de certa forma uma viagem no tempo e por um mundo diferente, atraindo cada vez mais viajantes interessados em desvendar sua cultura e tradições milenares.
A Grade 6 é pioneira nessa área e vem desenvolvendo atividades ligadas ao montanhismo desde 1994.
1º Dia – Chegada em Yangon
Recepção no aeroporto e transfer ao hotel.
2º Dia – Yangon
City tour pela área central, visita ao Kandawgyi Park e a pagoda Shwedagon com 99 m de altura e com sua base feita de tijolos cobertos com milhares de placas de ouro.
3º Dia – Bagan
Logo pela manhã um voo de 1:20 h para Bagan.
Visita ao Nyaung Oo Market, a pagoda Shwezigon cercada por templos e santuários menores e ao Ananda temple.
Conhecer a fabricação de artesanato feito em laca e finalmente ver o por do sol em Lat Phat Kan Hill, considerado um dos mais belos do mundo.
4º Dia – Bagan
As 5 hs da manhã saída do hotel para ver o nascer do sol voando em um balão. As 9 hs da manhã já de volta ao hotel, você terá um dia livre, onde você poderá alugar um Tuk-tuk e fazer um belo passeio.
5º Dia – Mandalay
O trajeto de Bagan a Madalay será feito de carro e no caminho teremos uma
parada no monastério Taung Kalat, também conhecido como Mount Popa, construído no topo de um vulcão.
6º Dia – Mandalay
Visita ao Templo do Buda Mahamuni, ao Mosteiro Mahagandhayon, onde vivem aproximadamente 1.000 monges, ao Soon Oo Pon Nya Shin Pagoda e para finalizar o dia, o por do sol na U Bein Bridge.
7º Dia – Pindaya
Logo pela manhã um voo de 35 min o aeroporto de Heho, após 2 horas de carro, chegada às cavernas de Pindaya, onde você verá mais de 8.000 imagens de Buda, conhecerá também a fabricação de sombrinhas de papel. Depois desse tour o destino será o hotel sobre palafitas no Inle Lake.
8º Dia – Inle Lake
Visita ao grupo de pagodas de Shwe Indein e um passeio de barco pelas casas construídas em cima de palafitas dos habitantes do lago.
Nos 2 dias no lago o transporte será feito em barco e o almoço nos restaurantes suspensos.
9º Dia – Inle Lake
City tour de barco pelo lago, onde será feita uma visita as plantações de tomate, uma demonstração da pesca artesanal com as redes em formato de cone.
A tarde voo de 1:20 h para Yangon.
10º Dia – Yangon
Visita ao templo Chauk Htat Gyi onde está o buda reclinado e o mercado Bogyoke Aung.
A noite transfer para o aeroporto para o voo de madrugada.
A Participação na atividade requer o seguinte:
- Cópia do passaporte;
- Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela
- Cópia do bilhete aéreo (A Grade6 não vende passagens aéreas, mas recomenda a compra somente através de uma agência de viagens, dessa maneira o atendimento e suporte para qualquer alteração de datas, mediante alguma eventualidade será otimizado);
- O visto pode ser tirado via website e custa USD 50.