4º Dia – Pampa de Leñas / Casa de Piedra (3.200). [CLJ]
Despertamos, desmontamos barracas e arrumamos nossa carga para as mulas. O trekking para Casa de Piedra tem uma duração de 6 hs. Antes de chegar à Casa de Piedra, você terá a primeira visão da pirâmide do cume do Aconcágua e do Glaciar dos Polacos. Como no dia anterior, montaremos as barracas e faremos a refeição no acampamento.
5º Dia – Casa de Piedra / Campo Base Plaza Argentina (4.200). [CLJ]
O trekking ao Campo Base Plaza Argentina tem uma duração de 6 a 7 horas e é uma jornada intensa pelo desnível. Ao chegar, seremos recepcionados com frutas, sucos e chás. No Campo Base contamos com barraca refeitório e excelente estrutura de acampamento.
6° Dia – Plaza Argentina. [CAJ]
Poderemos descansar durante todo o dia ou simplesmente percorrer a região e contemplar a beleza desta montanha. Será feito um controle médico individual pelo serviço médico do Parque Provincial Aconcágua.
7º Dia – Plaza Argentina / Campo 1 (4.950m) / Plaza Argentina. [CLJ]
Faremos um carregamento de parte do material de altura para o Campo 1 (no
dia anterior decidiremos o que portearemos para o Campo1). A subida é feita em aproximadamente 5hs. Retornaremos para pernoite em Plaza Argentina.
8º Dia – Plaza Argentina. [CAJ]
Dia de descanso e aclimatação em Plaza Argentina. Hoje será feita uma última verificação dos equipamentos e descansaremos para assim acumular forças para os próximos dias da expedição, que exigem um maior esforço.
9º Dia – Plaza Argentina / Campo 1. [CL]
Após 5 horas de trekking, chegaremos ao Campo 1.
10º Dia – Campo 1 / Campo 2 (5.550 m) [CJ]
Para chegar ao Campo 2, também chamado de Campo 3 de Guanaco, caminharemos aprox. 6h. Faremos um início de zigue zague, ganhando
altitude, e duas travessias no final, atingindo o colo entre o Aconcágua e o
Ameguino.
11º Dia – Campo 3 de Guanacos [CAJ]
Dia de descanso no Campo 3 de Guanacos para recuperar forças e seguir para o nosso último acampamento de altura, Cólera.