Everest Sustentável

O ambientalista Caio Queiroz que, junto com a influenciadora digital Mari Britto, embarcaram em um Trekking Everest Sustentável, junto com a Grade6, com o intuito de produzir um documentário sobre a quantidade de lixo no Monte Everest, que será transmitido na TV fechada, com previsão para fevereiro. Eles gravaram, durante a viagem, formas de escalar a montanha com o mínimo de impacto ambiental – apenas com um planejamento e organização para gerar pouco de resíduo, racionalizar o uso da água, não desperdiçar energia e ainda ajudar a reduzir os impactos já causados.

Hoje, o Everest conta com  cerca de 50 toneladas de lixo, é uma realidade bem triste.

O documentário contará com imagens nunca exibidas dos resíduos largados na trilha, além de entrevistas com os responsáveis da coleta de lixo na montanha e pessoas que fazem a diferença nesta região. A equipe também realizará um manual de sustentabilidade para um comportamento responsável na montanha – em inglês e português. Assim, trarão formas das pessoas criarem uma consciência ambiental e também para que aprendam a cuidar melhor do resíduo que gera e a forma como os descarta.
Caio é fundador da Mídia Sustentável, empresa que implementa mobiliários urbanos nas cidades em empresas, para incentivar a prática da reciclagem. Está no ramo há mais de 20 anos.
Saiba mais, acesse Mídia Sustentável.
Conheça também nosso projeto de Montanhismo Adaptado, a montanha é para todos!