Notícias > Netflix anuncia biografia do sherpa Tenzing Norgay

Netflix anuncia biografia do sherpa Tenzing Norgay

Netflix anuncia biografia do sherpa Tenzing Norgay

A Netflix anunciou que fará um filme com a biografia do Sherpa Tenzing Norgay, o herói anônimo que, junto com Edmund Hillary, foram os primeiros a conquistarem o cume da maior montanha do mundo, o Everest.

A produção terá a frente Jennifer Peedom, a diretora australiana indicada ao BAFTA, ela já esteve por alguns anos no Everest. O filme terá o próprio nome do Sherpa, “Tenzing” e percorrerá toda a sua história e contará como foi a escalada rumo ao topo do mundo.

Para deixar um gostinho do que podemos encontrar nesta biografia, lembramos dois episódios narrados durante a ascensão dos alpinistas, que utilizaram oxigênio parcialmente cheio, deixados por outros companheiros que acabaram retornando, durante a tentativa de ataque ao cume. Outro fato interessante, foi o quase acidente de Edmund Hillary, que por pouco não caiu em uma greta mortal, durante a subida, sendo resgatado por Tenzing.

A produtora que atualmente assina alguns projetos da Netflix é ninguém menos que o ex-presidente Obama e sua esposa Michelle Obama, com a Higher Ground Productions, que assina obras premiadas com o Oscar, como o documentário Indústria Americana.

Certamente podemos ter grandes expectativas a respeito deste filme.

 

Imgem destaque por: https://gripped.com/news/today-is-65th-anniversary-of-everests-first-ascent/